Escola Municipal Vila Nova Água boa MT
Coordenador Claudinei
Aparecido Lozano
Professora cursista Nilce Maria de Jesus
Realizei
o ditado e frases com o segundo ano c.
Com as seguintes palavras.
Cão, gato, sapo, peru, camelo, sapato,
elefante, tempestade.
Na
sondagem da atividade relacionada ao ditado e frases
Foram avaliados 24
alunos.
Objetivo
Diagnosticar níveis de aprendizagens
Estratégia
Ditado de palavras.
Ditado de palavras.
Desenvolvimento
Atividade foi desenvolvida com alunos organizados individualmente, porem com toda a turma.
Expliquei aos alunos que deveriam escrever as
palavras e frases.
Iniciei o
ditado com uma palavra polissílaba, seguida uma trissílaba, uma dissílaba e, por último uma monossílaba, pronunciando normalmente as
palavras.
Após a lista de palavras ditei uma frase
envolvida em uma das palavras já mencionadas, para observar se o aluno volta a
escrevê-la de forma semelhante, ou seja, se a escrita da palavra permanece
estável mesmo num contexto diferente.
De acordo com as fases de aprendizagem baseada na
teoria de Emilia Ferreiro os alunos encontram divididos como mostra o quadro abaixo.
Como pode observa-se a turma e heterogenia há
muito trabalho pela frente, os alunos apresentam nível de desenvolvimento
diferente e deve ser respeitados.
Silábica
02
|
Pré – silábica
04
|
Silábica- alfabética
04
|
Alfabética
06
|
Alfabética-ortografica
08
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário